Thursday, September 30, 2004

Essa semana...

Oi amigos!

Sei que estou há alguns dias sem escrever, mas posso explicar. Essa história de escrever em inglês me deixa com preguica de postar, pois tenho que pensar em dobro. Por isso vou escrever só em português aqora, se alguém notar que não tô mais escrevendo em inglês, aí volto a escrever.. hehe A faculdade também está acabando comigo, me deixando estressada. Nunca vi uma coisa assim, tenho que ler mais de 200 páginas por dia e além do mais fazer trabalhos em grupo (que são um porre, uns querem mandar e eu não tenho direito de opinião!) e apresentacões. Pra aqueles que estudam ou estudaram comigo sabe como ODEIO apresentacões, não sei como apresentar um trabalho pra sala inteira, tenho problemas sérios com isso, mesmo que eu saiba o assunto muito bem. Imagina em inglês? Aí que a coisa fica preta mesmo.. Mas eu vou levando...


Eu conheci um brasileiro aqui que é super gente boa. Ele estuda na minha faculdade e faz mestrado na área de administracão. Ele é casado com uma norueguesa (que também conheci) e tem 2 filhinhos com ela. Ele até me apresentou um norueguês, casado com uma brasileira que fala português muito bem, e mais, com sotaque baiano! Adorei! Nunca vi um português tão perfeito. Não vejo a hora do Ola aprender também... heheh


Aqui já é outono e a cidade está lindinha. O verde das árvores foi substituído pelo amarelo e a paisagem fica maravilhosa! Em alguns meses esse amarelo vai ser substituído pelo cinza e branco da neve, mal posso esperar! Hoje de manhã acordei cedo, olhei pela janela e fiquei toda contente... Uma nevóa cobria a cidade que não era possível avistar nada muito longe, deu até medo de sair de casa e ficar presa no meio daquela "fumaca" toda... hehehe
Mas tive que ir pra escola e nos sentimos meio presos, pois não conseguíamos ver nada além de dentro do carro. Apavorante, mas valeu muito! Sem contar que estava 5 graus! Me encapotei toda pra sair, toda felizinha. Pobre é pobre! Depois fez um calorão na faculdade e um solzão que parecia verão no Brasil.. Bom, não chega a tanto! hehe
Depois conversei com meu amigo brasileiro e ele disse que tenho que aprender que essa névoa, depois que passa, esquenta. Vivendo e aprendendo... hehe

Nada de interessante tem acontecido, mas eu prometo sempre postar mesmo que nada emocionante aconteca aqui pelas terras nórdicas. Se eu esperar que alguma coisa emocionante aconteca por aqui, não vou escrever nunca pois aqui é o lugar mais parado do mundo... Nada acontece! hehehe

Muitos beijos e saudades!! =)


8 Comments:

At 4:38 PM, Blogger Bi said...

Oi Renata, tudo bom ?
Vc já foi curtir a night aí na sua cidade ? Existem alguns lugares legais onde vc pode dançar, curtir um som mais light, .......
Um beijo grande e fique com Deus, Bi.

 
At 7:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi amiga!!

Nossa cara.. ta sinistro essa vista da janela do Ola!Parece até aquela cena do filme "Os outros". hehe
To sumida da net, mas esse fds eu vou entrar pra conversarmos... tenho novidades!:-D
Beijão
Lili
PS: Vou mandar seu saquinho de Cosme e Damião tá?!! rsrs

 
At 8:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Só mais uma coisinha: Pô, nem pra comentar q ta com saudades do Macarrão com Bacon da sua amiga heim?!! Depois nem vem pedindo pra fazer.. cara de pau!!:-P
Vou deixar passar só dessa vez, na próxima eu penso num castigo!! hehe
Beijo
Lili

 
At 1:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi Amiga!!
Ameiiiiiii ter conversado contigo hoje.. foi muito bom fofocar como sempre fizemos em nossos 10 anos de amizade!! Pena ter sido rápido em comparação com o q costumavamos a ficar penduradas no tel!! hehe
Foi bom falar com vc hoje, eu morro de saudades sempre!!
Beijão e amanhã agente fofoca pela net mesmo!! Aproveita o almoço/jantar!! rs
Te adoro!!
Lili

 
At 5:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Hello

No English version this time?? :-(
Not even a short version...

Eivind

 
At 1:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Renata!!
Acabei de ler seu blog! Muito engraçado e muito interessante! Nunca fui à Trondheim, mas acredito que é um lugar bem diferente de Oslo, onde moro! Deve ser um saco apresentar em inglês, mas imagina; vc está falando em frente de pessoas que não tem inglês como língua nativa, não vaõ te criticar se fizer um erro ou dois....
....imagina quando apresentei um trabalho em portugues pela primeira vez aqui na PUC-Rio, em frente de mais ou menos 50 brasileiros (que perceberam todos os meus erros)......quase que fiz xi-xi na calça........
Mas depois desta primeira vez, ja apresentei varios trabalhos,e está ficando cada vez menos ruim!!

Boa sorte!!

Beijos, Aina

 
At 5:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi tiaaaaaaaaaaaa.....

Pagando mico na noruega , ninguém merece....rssssssss
Tipo vendo esta foto que vc postou até parece que vejo minha querida cidade de São Paulo, lógico que a única coisa igual é a névoa pois a paisagem realmente é uma droga, de verde mesmo, só a cara dos mortos de fome nas ruas...rssssssss.....exagerada eu né......rssssss...bejus tia

 
At 5:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi tiaaaaaaaaaaaa.....

Pagando mico na noruega , ninguém merece....rssssssss
Tipo vendo esta foto que vc postou até parece que vejo minha querida cidade de São Paulo, lógico que a única coisa igual é a névoa pois a paisagem realmente é uma droga, de verde mesmo, só a cara dos mortos de fome nas ruas...rssssssss.....exagerada eu né......rssssss...bejus tia..... Ere

 

Post a Comment

<< Home