Monday, September 20, 2004

Esse fim de semana: Gatos, cemitério e texugos!

Oi galerinha!

Tá certo que fiquei uns dias sem postar, mas é que não tive nenhuma novidade. Tudo velho mesmo. O único lugar pra onde fui foi visitar a casa nova da minha sogrinha. Detalhe: lá no fim do mundo! Ela não mora, se esconde! Depois de subir a montanha, vc ainda anda, anda e é lá no meio do vale. Loucura, mas o lugar é bem bonito! E ainda por cima tive a oportunidade de ver um texugo. Tá certo que se meu namorado não me falasse o nome do bichano, eu nunca saberia o que era. Mas essas são oportunidades únicas!

Também conheci o Morten, o gatinho da sogrinha. É a coisa mais linda do mundo! Eu imploro pro meu namorado adotar um gatinho todo dia, mas sempre tem a desculpa de que precisamos ter uma lugar fixo pra criar nosso "filhinho" e blá blá blá.. Mas o importante é que o Morten vai passar uns dias aqui em casa e vou ser a babá mais feliz do mundo! hehe

Também tirei fotos da igrejinha com o cemitério. A igreja é linda, mas é um lugar meio pesado por ter o cemitério do lado de fora. Pelo menos foi essa sensacão que tive... Mas é muito lindo, valeu a foto!

Esqueci de contar a tragédia (????) que aconteceu quando estávamos voltando pra casa. Um gato cruzou a estrada como um louco e não tivemos tempo de parar. Já podem imaginar o que aconteceu, né? Freiamos em cima do gato, num ato desesperador! Ficamos muito nervosos e eu nem queria olhar pra trás e ver o mais adorável dos animais atropelado no chão, todos sabem a paixão que tenho pelos animais em geral, mas sou uma amante incondicional dos felinos. Coloquei a interrogacão pois não sabemos o que houve de fato. Meu namorado olhou pra trás e o viu correndo, o que significa que não sofreu nada de grave (espero!). O bichano provavelmente se assustou com o barulho do freio e parou no mesmo momento que nós. Acredito que o máximo que possa ter acontecido foi uma colisão pequena com o bichano, mas nada de grave. Esses gatos não tem amor à vida mesmo! Ainda bem que eles tem 7 vidas, pelo menos 1 daquele gato já se foi.. hehe

Hoje eu deveria estar em uma excursão com a minha turma da faculdade para uma ilha aqui da cidade de Trondheim, chamada Tautra. Mas acordei super gripada e resolvi não ir, pois eles já tinham alertado que estaria bemmm frio por lá. Mas acho que não perdi nuita coisa não, ia ter algumas atividades meio chatas como pescar, recitar poemas, dancas e essas coisas. Pelo menos tô aproveitando meu tempo pra estudar. É muito mais importante!

Kyss og klem!

Ha det bra!



Hello everybody!!

I am not gonna write too much, because the direct translation from portuguese to english will not make much sense. I am gonna tell about my trip to Ola Endre´s mom´s new house, where I was this saturday.

That was quite nice, I could see a badger, which I have never seen in all my life. If Ola Endre had not told me what that was, I would never know, for sure! I could even meet Morten for the first time. He is OE´s mom´s cat and so cute! I am trying to convince OE to adopt a cat, but he always has thousand excuses to tell. He says that we need to settle down and then have our "baby". But Morten is gonna spend some days at our place and I will be the happiest babysitter in the world!! hehe

I have been in a typical norwegian church to take some pictures. I am still surprised with the graveyard outside the church, I have never seen it before! But I must confess that it looks nice in a picture, since it is not in the middle of the night.. heheh

A tragedy (???) also happened to us. We ran over a cat that saturday... Actually, We do not know what really happened, because I could not look back. OE said that the cat was running across the road, but we are not sure. I do not think that we ran over the cat, maybe he got scared with the car and just stopped. I think that was what really happened. Cats are the most stupid animals in the world, but I love them sooo much!! That´s good they have 7 lives...

I was supposed to be in a trip with my classmates at this moment to a island called Tautra, but I caught a cold and could not go with them. Actually, I think that trip will be a bit boring, fishing and read poems are not my favorite activities at all!! But other opportunities will come soon...

Hope you could enjoy my first post in english. Complaints and suggests will be ignored, but comment anyway! :P

Kyss og klem!
Ha det bra!



2 Comments:

At 12:34 AM, Anonymous Anonymous said...

oi Renata!!!!
Aqui é Michelli B. e Carol Avelar da turma RI(5PN):-)
Adoramoooosss seu fotolog!!!!! Show !!! Lindo mesmo...
Estamos morrendo de saudades!!!
As fotos estão lindas ... Espero ver mais , os lugares históricos daí são fantasticos ;-)
Aproveita muuuuiittooooo mesmo!

Beijos e abraços

ciao

 
At 8:14 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi amiga.....

Que tragédia esta com o bichano na estrada hein.....imagino como vc não ficou na hora, pois sei o quanto ama seus gatinhos.....vai ver que este gato tinha brigado com a gatinha dele e resolveu se suicidar....hehehehhehe....brincadeirinha....E o filho adotivo se comporta bem ? Acho que o titio Ola não deve gostar muito de gatinhos, mas fazer o que, arrumou uma namorada fascinada por gatos, agora tem que aguentar.....rssssss.....isso mesmo tia.....as mulheres teem a força.....rsssssss.....

Bjus da miga Ere !!!

 

Post a Comment

<< Home