Saturday, December 11, 2004

Últimas semanas nas terras nórdicas

Olá!!


Estive algumas semaninhas sem postar por um motivo mais que justo: provas! Pra quem estava acostumada com o ritmo da UVV não está sendo fácil. Uma prova por semana e 1 livro inteiro pra estudar pra cada matéria... quando não são 2!! As provas aqui são acumulativas e cheia de frescuras. As provas são feitas em papel carbono em 3 vias, 4 horas de provas pra responder 3 ou 4 questõezinhas no máximo. Já fiz 2 provas e essa semana faco mais 2, as últimas. Não vejo a hora de tirar férias!!!


Por aqui está tudo tranquilo, até demais!!! Eita lugar monótono! A neve já chegou por aqui e fez minha vida ficar mais chata ainda. É terrível pra andar na neve então sou obrigada a passar o tempo todo dentro de casa. E para completar a felicidade a escuridão do inverno já chegou por aqui. Aqui amanhece o dia as 10h da manhã e escurece as 15h da tarde. Pode? Minha vida tá uma loucura, meu relógio biológico tá totalmente pirado! Mas já tô voltando pra casa pra aproveitar o verão. Estarei embarcando no ínicio de janeiro, provavelmente.


O Natal aqui é muito sem graca. Árvore de Natal? Só é montada um dia antes da véspera de Natal. Pode? Tenho saudade do Natal no Brasil, o clima de Natal comeca cedo e aqui... argh! Nem parece que o Natal é daqui a 2 semanas. Decepcão total! Todos falam que o Natal aqui é lindo, mas nem parece que está chegando! Mas tenho certeza que quando eu montar a árvore de verdade (!!!) e ver a neve caindo do lado de fora eu vou lembrar daqueles filmes de Natal que sempre imaginei estar em um.
Um dia desses descobri que tinha uma árvore de plástico no porão e fui toda feliz pedir pro meu namorado pegar. Sabe o que ele falou? - Não, você tá doida? O que os vizinhos vão pensar se virem uma árvore montada nessa época? Tá muito cedo ainda! Arghhhh!! Pra vocês terem uma idéia o Robbie Williams esteve aqui um dia desses e perguntou quando celebramos o Natal pois nem parece que o Natal está chegando. Ele ficou de cara em saber que celebramos o Natal na mesma época.. hehe


Também vou passar o Ano-Novo aqui. Esse aí eu não queria passar aqui pois eu sei que vai ser insuportavelmente chato. Imagina o frio que estará lá fora? Ninguém sai, não tem programacões especiais. E ainda sou obrigada a ouvir uns noruegueses falando que o Ano Novo aqui é lindo. Aí eu sempre pergunto: Por que? Vocês tem alguma programacão especial? E eles respondem: Humm... Nós temos lindos fogos de artifício! E..... mais nada especial! Por favor! Isso é lindo? Posso ver fogos de artifício mais lindos na Praia da Costa ou qualquer outro lugar. Ai ai... quero só ver o marasmo que será!


Vou colocar umas fotos aqui, mas primeiro preciso selecioná-las. São tantas..


Um beijinho. Saudade de todos. :D


3 Comments:

At 12:41 PM, Blogger Bi said...

Hahahaha... adoro ler o que vc escreve aqui a respeito da Noruega, Renata. Realmente o meu marido me falou que a árvore de natal só é montada no dia anterior e que para eles uma árvore de plástico, como nós usamos aqui no Brasil, é a coisa mais horrível que pode acontecer. Ele vive falando que quer pq quer a árvore verdadeira que eles usam aí na Noruega. Ai, ai, .....

Aqui no Brasil já está tudo pronto para a chegada do natal. A árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas está liiiiinda e a minha aqui de casa tb não fica a desejar hehehehe... comprei uma maravilhosa, do jeito que sempre sonhei em ter. Tem mais de 2 metros de altura e está decorada do jeito que eu gosto. Amei.

Bom, Rê, espero que vc possa ter um natal maravilhoso aí em cima. Aparece !

Beijinhos, Bi.

 
At 6:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá, amiga!

Achei cômico a tua revolta com o Natal mixuruca daí! Mais uma coisa q eles falam q aí é o máximo e a gente sabe q não é bem assim! Hihihi! Mas deixem q eles pensem o q quiserem! Nada como um bom Natal no verão brasileiro!! E Ano Novo nem se fala! Assistir os fogos de artifício e toda a bagunça q nós fazemos aqui no Brasil... :-D O Kevin me falou ontem dessa história de montar a árvore em cima da hora, e ele disse q ia fazer uma coisa "super divertida" esse fim de semana: vender árvores de Natal q a família plantou há alguns anos... Esses noruegueses têm uma nõção meio estranha de divertimento... Ahahahaha!

Guenta mais um pouco q tá chegando a hora de vortá!!

Kisses pra vc! :-***

Capri

 
At 6:54 PM, Anonymous Anonymous said...

aiaiai!!
Sei exatamente de q vc tá falando, renata!! estou com o mesmo sensação que vc, apenas aqui no brasil. acho q o natal é sobre tradiçoes. repetir aqueles "rituais" todo ano, que pra mim é: o mesmo "julekalender" todo ano feito pela minha avó (isso teve desde eu era bébé). a partir de 1 de dezembro começamos decorar com julestjerne, lysestake na janela, fuglenek, e "krans" na porta, e "adventskrans" na mesa.
As mesmas cançoes de natal, fazendo todos os mesmos biscoitos e bolos -principalmente decorando o "pepperkakehus" que é muito "kos". comemorando santa lucia, comendo mingao com "mandel", neve, escuro e frio - a epoca para ficar dentro de casa e fazer varios coisinhas decoraçao de natal. Sim, o "pinherinho" é apenas montada no dia 23, mas isso é porque o natal começa naquele dia. O ínicio de dezembro e chamado advent, mas podemos decorar a casa com um monte de coisa nessa epoca -papai noel (julenisser)etc, etc, que "anima" tanto quanto a arvore.
renata, se o Ola nao fez nada dessas coisas contigo ou decorou apenas com algumas dessas coisas....acho que...vou ficar muito chateada com ele. Pelo menos decorou o "pepperkakehus", neh?? E ele te fez "lussekatter" no dia 13?? e já ganhou julekalender, certo??

Enfim, acho que natal são construidas pelas lembranças de como era a comemoraçao na nossa infância.
Pra mim, natal nao e isso q esta acontecendo aqui no brasil. acho a arvore da lagoa (que posso ver pela janela da minha casa!!) linda demais, mas -pra mim- nao tem nada a ver com natal.
Ja me acostomei com o fato de nao vai ter natal esse ano, e estou aguradando para a comemoraçao do ano que vem.
Mas ano novo tenho nada contra passar aqui!!! NA PRAIA!!!

Beijosss!! Klem fra Aina!!!

 

Post a Comment

<< Home